Prezamos sempre pela qualidade dos nossos serviços e satisfação dos clientes que compram no Freedom. Viabilizamos a devolução ou cancelamento de produtos provenientes de transações realizadasestritamente em lojas online e que estejam de acordo com as condições do nosso “Guia de Devolução e Cancelamento”, descritas nesta página.
Destaca-se que o Freedom, marca da Sinerlog, não se responsabiliza por produtos fora das condições do “Guia de Devolução e Cancelamento”, assim como em casos de:
Para solicitar a devolução ou cancelamento de um, ou mais produtos, é necessário entrar em contato com a equipe de suporte da Sinerlog por meio do e-mail “support@sinerlog.global”.
Existem dois tipos de devolução:
Devolução sob responsabilidade do cliente:
Estas devoluções são solicitadas pelos clientes que não se sentem-se satisfeitos com os produtos escolhidos e devem ser realizadas em um prazo máximo de 7 dias após o recebimento do produto.
Nestes casos, o cliente é responsável pelo envio do produto aos escritórios do Freedom em Miami e pode utilizar o courier de sua preferência. Assim que o produto chegar ao nosso escritório, será analisado pelo Departamento de Devoluções e o cliente receberá o reembolso do valor do produto. Dependendo do país em que a compra for realizada, o cliente contará com tarifas preferenciais na DHL para fazer o envio.
Devoluções sob responsabilidade do Freedom:
Estas devoluções são possíveis caso o produto entregue esteja danificado ou incompleto e devem ser solicitadas em um prazo máximo de 7 dias após o recebimento do produto.
O cliente deve escolher a empresa de sua preferência para fazer o envio. Assim que o envio for feito, o cliente deve nos enviar o comprovante de pagamento e reembolsaremos até USD 50.
O Freedom arcará com todos os custos deste processo e o cliente receberá reembolso do valor do produto + outros custos associados à compra.
A devolução poderá ser realizada desde que comprovada as seguintes situações:
A devolução poderá ser recusada nos seguintes casos:
Cancelamentos são imediatos, desde que o pedido não tenha sido processado sistemicamente pelo vendedor. No caso da mercadoria iniciar o fluxo postal, NÃO haverá cancelamento sem custo e possibilidade de devolução do produto.
*No caso do vendedor oferecer condições especiais para cancelamentos, elas poderão ser seguidas de acordo com a política do vendedor apresentada no seu respectivo site de compras, desde que a ação seja aprovada previamente pelo vendedor.
Restituições de valores.
Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nosso “Guia de Devolução e Cancelamento”. e pelo Canal de atendimento: support@sinerlog.global
Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas, ocorre após a análise positiva da devolução junto ao vendedor e dentro dos prazos estipulados.
Depósito em C/C, ou via PIX: a devolução de valores para compras realizadas via boleto bancário ou PIX , ocorre após a análise positiva da devolução junto ao vendedor , através de depósito, realizado em até 15 dias úteis após a confirmação dos dados bancários pelo e-mail de contato: support@sinerlog.global
Trocas não são permitidas, por se tratar de uma importação.
(Casos de: Desistência, Arrependimento, Troca por: cor, modelo e tamanho não são aplicáveis neste modelo de compra online internacional)
* Caso o vendedor ofereça alguma condição especial, ela poderá ser seguida conforme a política descrita pelo vendedor em seu respectivo site de compras, desde que haja aprovação prévia do vendedor.
O cancelamento é imediato, desde que a compra não tenha sido processada sistemicamente. Caso a mercadoria tenha iniciado o fluxo postal, não haverá cancelamento sem custo e possibilidade de devolução do produto.
*Caso o vendedor tenha alguma condição diferenciada para cancelamentos, a ação poderá ser seguida conforme política do vendedor expressa no site de compras e com permissão prévia do vendedor.
O consumidor entrará em contato com a área de Customer Care da Sinerlog, via e-mail: support@sinerlog.global, que notificará o vendedor, informando o pedido do consumidor, assim como a análise das premissas previstas neste “Guia de Devolução e Cancelamento” da Sinerlog e na “Política do Vendedor” descrita no site de compras.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído pela Lei n. 8.078 de 11 de setembro de 1990 é uma legislação brasileira que visa proteger os direitos e interesses dos consumidores em transações comerciais, sejam elas realizadas em estabelecimentos físicos ou online.