Política de troca e devolução

Prezamos sempre pela qualidade dos nossos serviços e satisfação dos clientes que compram no Freedom. Viabilizamos a devolução ou cancelamento de produtos provenientes de transações realizadasestritamente em lojas online e que estejam de acordo com as condições do nosso “Guia de Devolução e Cancelamento”, descritas nesta página.

Destaca-se que o Freedom, marca da Sinerlog, não se responsabiliza por produtos fora das condições do “Guia de Devolução e Cancelamento”, assim como em casos de:

  • Produtos recebidos com acessórios faltando ou a mais;
  • Devoluções não permitidas pelo site de compra, tais como restrições de devolução por ações especiais (Exemplo: Queima Total, Black Friday, últimas peças etc), estoque, regras comerciais de interesse e domínio do vendedor.
  • A Área de Customer Care, pode eventualmente solicitar informações ou documentos adicionais, caso ache necessário via e-mail support@sinerlog.global.

Para solicitar a devolução ou cancelamento de um, ou mais produtos, é necessário entrar em contato com a equipe de suporte da Sinerlog por meio do e-mail “support@sinerlog.global”.

Condições do produto para devolução:

Existem dois tipos de devolução:

Devolução sob responsabilidade do cliente:

Estas devoluções são solicitadas pelos clientes que não se sentem-se satisfeitos com os produtos escolhidos e devem ser realizadas em um prazo máximo de 7 dias após o recebimento do produto.

Nestes casos, o cliente é responsável pelo envio do produto aos escritórios do Freedom em Miami e pode utilizar o courier de sua preferência. Assim que o produto chegar ao nosso escritório, será analisado pelo Departamento de Devoluções e o cliente receberá o reembolso do valor do produto. Dependendo do país em que a compra for realizada, o cliente contará com tarifas preferenciais na DHL para fazer o envio.

Devoluções sob responsabilidade do Freedom:

Estas devoluções são possíveis caso o produto entregue esteja danificado ou incompleto e devem ser solicitadas em um prazo máximo de 7 dias após o recebimento do produto.

O cliente deve escolher a empresa de sua preferência para fazer o envio. Assim que o envio for feito, o cliente deve nos enviar o comprovante de pagamento e reembolsaremos até USD 50.

O Freedom arcará com todos os custos deste processo e o cliente receberá reembolso do valor do produto + outros custos associados à compra.

Passo a passo para devoluções:

  1. A devolução deve ser solicitada dentro de cinco dias úteis após o recebimento do produto pelo canal: support@sinerlog.global;
  2. Após confirmação do seu pedido de devolução, você receberá uma autorização de postagem via e-mail em até 7 dias úteis;
  3. Neste e-mail, estarão contidas todas as informações necessárias sobre o procedimento de devolução.

A devolução poderá ser realizada desde que comprovada as seguintes situações:

  • Embalagem danificada;
  • Avaria
  • Defeito na peça;
  • Perda ou extravio.(Somente restituição do valor)

A devolução poderá ser recusada nos seguintes casos:

  • Produtos fora das premissas de integridade descritas em “Condições do produto para devolução”.

Cancelamentos

Cancelamentos são imediatos, desde que o pedido não tenha sido processado sistemicamente pelo vendedor. No caso da mercadoria iniciar o fluxo postal, NÃO haverá cancelamento sem custo e possibilidade de devolução do produto.

*No caso do vendedor oferecer condições especiais para cancelamentos, elas poderão ser seguidas de acordo com a política do vendedor apresentada no seu respectivo site de compras, desde que a ação seja aprovada previamente pelo vendedor.

Instruções importantes

Restituições de valores.

Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nosso “Guia de Devolução e Cancelamento”. e pelo Canal de atendimento: support@sinerlog.global

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas, ocorre após a análise positiva da devolução junto ao vendedor e dentro dos prazos estipulados.

Depósito em C/C, ou via PIX: a devolução de valores para compras realizadas via boleto bancário ou PIX , ocorre após a análise positiva da devolução junto ao vendedor , através de depósito, realizado em até 15 dias úteis após a confirmação dos dados bancários pelo e-mail de contato: support@sinerlog.global

Ainda com dúvidas? Veja as perguntas mais frequentes

1. Como funciona o atendimento de política de troca no cross border?

Trocas não são permitidas, por se tratar de uma importação.
(Casos de: Desistência, Arrependimento, Troca por: cor, modelo e tamanho não são aplicáveis neste modelo de compra online internacional)

* Caso o vendedor ofereça alguma condição especial, ela poderá ser seguida conforme a política descrita pelo vendedor em seu respectivo site de compras, desde que haja aprovação prévia do vendedor.

2. Como funciona a política de cancelamento no cross border?

O cancelamento é imediato, desde que a compra não tenha sido processada sistemicamente. Caso a mercadoria tenha iniciado o fluxo postal, não haverá cancelamento sem custo e possibilidade de devolução do produto.

*Caso o vendedor tenha alguma condição diferenciada para cancelamentos, a ação poderá ser seguida conforme política do vendedor expressa no site de compras e com permissão prévia do vendedor.

3. Como funciona o atendimento ao consumidor no cross border?

O consumidor entrará em contato com a área de Customer Care da Sinerlog, via e-mail: support@sinerlog.global, que notificará o vendedor, informando o pedido do consumidor, assim como a análise das premissas previstas neste “Guia de Devolução e Cancelamento” da Sinerlog e na “Política do Vendedor” descrita no site de compras.

4. O consumidor pode recorrer ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) no cross border?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído pela Lei n. 8.078 de 11 de setembro de 1990 é uma legislação brasileira que visa proteger os direitos e interesses dos consumidores em transações comerciais, sejam elas realizadas em estabelecimentos físicos ou online.

Contudo, quando o comprador está no Brasil e o vendedor está fora do país — como é o caso do Cross Border, a aplicação do CDC pode ser mais complexa.